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08/08/2011 15:15:45

F-Commerce: 10 dicas para uma loja de sucesso no Facebook

Tanto se tem falado sobre S-commerce, onde várias existem inúmeras possibilidades dentro das redes sociais e que podem ofertar novos meios de negócios e principalmente um  público já totalmente voltado para o conceito eletrônico. Neste meio uma nova sigla se está cunhando, que é o F-commerce, ou seja, a arte de negociar produtos e serviços através da rede social Facebook. E porque essa rede social está conseguindo criar um termo próprio, segue alguns dados desse universo:

• São 600 milhões de usuários
• Média de 130 amigos cada um para compartilhar suas experiências mais recentes de compras
• 14 minutos por dia dentro da rede social
• 40% das pessoas usam sites de redes sociais ao fazer compras online
• 68% dos fãs visitam as páginas dos lojistas para manter-se atualizado sobre vendas e promoções
• Fãs estão 41% mais propensos a recomendar um produto
• Para algumas empresas 20% das vendas são através de sua loja no Facebook
• Valores de carrinho são 7-10% superiores através do Facebook
• O número de transações em lojas do Facebook está crescendo 10% ao mês

E claro que esses números são todos baseados num mercado globalizado, ou seja, não é uma métrica local ou mesmo num cenário americano. Mas mesmo sendo números globais são tentadores para qualquer lojista, realmente conseguir alcançar rapidamente um número incomensurável de consumidores rapidamente oferece praticamente a chave inicial do sucesso para qualquer lojista.

Elencamos algumas dicas para quem deseja ingressar neste novo conceito de negócios virtuais:
1. Escolha um aplicativo para a loja seja fácil de configurar e personalizável
2. Diga aos clientes onde encontrar a loja e como funciona
3. Importar os e-mails para aplicativo de promoções
4. Promover ativamente os produtos, promoções e descontos através de email, Twitter e Facebook
5. Use excelentes fotografias de alta definição e imagens
6. Use o mural como se fosse a página da loja virtual
7. Recompense os fãs com descontos exclusivos e promoções
8. Mantenha-se dentro do ecossistema do Facebook durante o processo de finalização de compra
9. Você pode medir com ferramentas de análise, mas também poderá adicionar o Google Analytics ao Facebook
10. Você não precisa ser programador de computador para que possa fazer alterações de forma rápida e eficiente em sua loja e na página de entrada do seu F-Commerce.

Estes itens logo estarão disponíveis em um novo componente chamado “Facebook Fan Page Toolkit” que em breve será anunciado e que irá fornecer três aplicativos do Facebook que irá permitir criar e gerenciar a sua loja, sem a necessidade de saber programação ou codificação.

Contate a Irroba para realizar este serviço em sua loja.


Fonte: E-commerce News