Gerador de Política de Privacidade

Deixe claro para os seus clientes como os dados deles serão usados em sua loja virtual.

O que é uma Política de Privacidade?

Uma política de privacidade é um documento que explica como uma empresa coleta, usa, divulga e gerencia as informações pessoais de seus clientes e usuários. Este documento é fundamental para garantir a transparência e a conformidade com as leis de proteção de dados. Confira alguns elementos comuns de uma política de privacidade:


Coleta de Informações: Descrição das informações que são coletadas, como dados pessoais (nome, endereço, e-mail, cpf), dados financeiros (número do cartão de crédito), e dados técnicos (endereço IP, cookies).


Uso das Informações: Explicação de como as informações coletadas serão utilizadas. Isso pode incluir a personalização da experiência do usuário, processamento de transações, envio de comunicações de marketing, ou melhorias no serviço.


Compartilhamento de Informações: Detalhamento sobre com quem as informações podem ser compartilhadas, como parceiros de negócios, provedores de serviços terceirizados ou conforme exigido por lei.


Retenção de Dados: Período pelo qual as informações pessoais serão mantidas pela organização.


Com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) passa à ser obrigatório que os e-commerces informem no site a sua política de privacidade, para que o usuário tenha consciência de como os seus dados serão armazenados e utilizados.


Para conhecer a LGPD na integra acesse: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/l13709.htm

Este gerador de política de privacidade é gratuito?

Sim, este gerador de políticas de privacidade é 100% gratuito, e ele poderá ser usado quantas vezes forem necessárias, nós desenvolvemos ele com o objetivo de facilitar o acesso à criação de uma política para pequenas empresas que ainda não podem investir em serviços jurídicos para desenvolvimento de suas políticas.

Isenção de Responsabilidade Legal

A Irroba não se responsabiliza por ações tomadas com base no conteúdo deste site. Conforme a lei, a Irroba não se responsabiliza por danos, prejuízos ou perdas. Este texto não é um aconselhamento jurídico e, ao usá-lo, você concorda com essa isenção de responsabilidade. O material disponível é apenas para fins informativos e não constitui publicidade ou aconselhamento jurídico.