Gerador de nomes para empresas

Através desta ferramenta você cria o nome perfeito para a sua empresa chamar a atenção dos seus clientes e vender muito através da internet.

Como o gerador de nomes funciona?

A nossa ferramenta fará uma análise do seu nicho, diferenciais, tom de voz, e quais produtos irá vender para que possamos sugerir nomes estratégicos, de maneira que eles possam atrair a atenção de possíveis clientes, e consequentemente facilitar as suas vendas online.

Você não precisa mais ficar horas e horas pesquisando, fazendo tentativas e erros, ou seja lá qual técnica for para encontrar o nome do seu negócio, basta preeencher o formulário acima, e em poucos segundos o seu nome estará pronto!

Escolhi o nome, o que devo fazer agora?

O primeiro passo é verificar se há domínio disponível para o mesmo, e se não existe uma marca registrada com o mesmo nome no INPI (Instituto Nacional de Marcas e Patentes), afinal caso eles já estejam registrados será um impeditivo para a continuidade do seu negócio.

Ao confirmar que a marca e domínio estão disponíveis, o próximo passo é registrá-los, o domínio pode ser comprado em registro.br, e a marca registrada no INPI.

Caso não tenha experiência com registro de marcas, é recomendado consultar um escritório especializado em marcas e patentes, pois em possíveis casos de recursos relacionados ao registro da marca, os escritórios poderão te oferecer um apoio jurídico para que ela seja registrada corretamente.

Com domínio e marcas registradas, agora é hora de criar a sua loja virtual, e a Irroba é uma ótima plataforma para você começar a vender online.

É obrigatório ter marca registrada para vender online?

O registro de marca não é obrigatório para se ter um e-commerce, ou vender em marketplaces, mas ter a marca registrada irá garantir proteção para a sua empresa, pois desta maneira nenhuma outra empresa poderá usar o mesmo nome.

Como escolher um bom nome para o meu negócio?

Todo empreendedor deseja ter um bom nome para o seu negócio, afinal ele pode ajudar muito a gerar mais vendas, e a engajar mais os seus clientes, mas quais são os critérios para definir se um nome de marca é bom ou ruim?


Confira uma lista de critérios de bons nomes:


Nome fácil de lembrar: quando um nome é fácil de ser lembrado pelo seu público, mais as pessoas conseguirão te encontrar na internet, e consequentemente mais tráfego e vendas a sua loja virtual recebe!


Boa sonoridade: este ponto está muito relacionado ao ponto anterior, mas quando uma marca possui um nome em que a sonoridade é boa, isso facilita muito ações promocionais e publicidades.


Nomes com enfâse em SEO: nomes relacionados à palavras chaves que possuem alto volume de pesquisa nos buscadores podem favorecer a geração de tráfego para o seu site.